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Como Conquistar Novos Clientes com Links Patrocinados

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A sua empresa desenvolveu um website de primeira e depois do lançamento ainda está à espera daqueles milhares de visitantes que não chegam nunca? Não se desespere! Esse problema pode ser resolvido com o desenvolvimento de campanhas de links patrocinados, uma estratégia de marketing digital que pode trazer resultados surpreendentes e com custos acessíveis de manutenção.

Se a sua empresa quer entrar definitivamente para o mapa da internet e conquistar novos clientes, saiba como os links patrocinados podem ajudar:

Ganho de visibilidade para o seu negócio

As técnicas de Search Engine Optimization (SEO), que ajudam as empresas a melhorar seu posicionamento nos resultados das buscas de sites como o Google ou o Bing, são fundamentais para qualquer empresário que esteja em busca de aumentar o tráfego de internautas para seu website.

No entanto, esses processos podem levar certo tempo e ainda exige que seus concorrentes não estejam tão preocupados quanto você com o posicionamento. É aí que os links patrocinados podem fazer toda a diferença: como já vimos anteriormente aqui no blog, esses links aparecem acima ou ao lado dos resultados convencionais de busca – também chamados de resultados orgânicos -, direcionando os internautas para anúncios de empresas interessadas na venda de produtos e serviços, garantindo mais visibilidade para o seu negócio, o que impacta diretamente nas vendas.

As pessoas certas na hora certa

As ferramentas de links patrocinados oferecem opções para que as empresas segmentem o público-alvo da campanha, seja por assunto, palavra-chave, perfil e até mesmo localidade.

Caso sua campanha seja segmentada por assunto, é possível escolher quais termos buscados irão fazer com que o anúncio apareça na tela dos usuários em portais e websites que tratam de esportes, moda, lazer, tecnologia, etc, conforme o segmento do seu negócio.

Já no caso das palavras-chave, sua empresa irá escolher quais termos pesquisados pelos internautas irão direcionar para seu anúncio, permitindo que você pense em que tipo de buscas irá priorizar.

O perfil também é uma boa forma de segmentação, pois sua empresa pode direcionar o anúncio apenas para aqueles usuários que tenham idade, sexo e outros atributos similares aos de seus principais clientes.

Sem preocupações com o orçamento

Os links patrocinados só geram custo para as empresas quando o internauta clica na URL do anúncio. Isso significa que sua empresa só irá gastar recursos com potenciais clientes que se interessaram pelo seu anúncio a ponto de visitar o website para obter mais informações.

Outra vantagem é que o preço por clique pode variar de acordo com fatores como a procura pela palavra, período do dia ou época do ano. Isso permite que sua empresa dimensione a campanha de acordo com suas possibilidades orçamentárias para aquele momento.

Além disso, a empresa define um valor máximo diário ou mensal para uma campanha, que será consumido gradualmente a cada clique e que pode ser aumentado ou encerrado após o alcance do limite estabelecido.

De olho no painel

Um dos grandes benefícios dos links patrocinados é a oportunidade de mensurar os resultados de uma campanha e fazer correções de rota para que ela atinja mais clientes em potencial.

Depois de alguns dias com a campanha no ar, verifique como está o tráfego de visitas em seu website, assim como a conversão em vendas. Em seguida, veja se é preciso aumentar o orçamento do anúncio ou então mudar um ou mais parâmetros.

Os links patrocinados já foram descobertos por milhares de empresas em todo o mundo que estão em busca de maneiras mais vantajosas de aumentar suas vendas. E você, já investe nesta estratégia para ampliar a lucratividade da sua empresa?

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Agência de marketing digital certificada Google AdWords especializada em marketing de busca.
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