Google AdWords Links Patrocinados Marketing Digital

Como Conquistar Novos Clientes com Links Patrocinados

como conquistar clientes links patrocinados

A sua empresa desenvolveu um website de primeira e depois do lançamento ainda está à espera daqueles milhares de visitantes que não chegam nunca? Não se desespere! Esse problema pode ser resolvido com o desenvolvimento de campanhas de links patrocinados, uma estratégia de marketing digital que pode trazer resultados surpreendentes e com custos acessíveis de manutenção.

Se a sua empresa quer entrar definitivamente para o mapa da internet e conquistar novos clientes, saiba como os links patrocinados podem ajudar:

Ganho de visibilidade para o seu negócio

As técnicas de Search Engine Optimization (SEO), que ajudam as empresas a melhorar seu posicionamento nos resultados das buscas de sites como o Google ou o Bing, são fundamentais para qualquer empresário que esteja em busca de aumentar o tráfego de internautas para seu website.

No entanto, esses processos podem levar certo tempo e ainda exige que seus concorrentes não estejam tão preocupados quanto você com o posicionamento. É aí que os links patrocinados podem fazer toda a diferença: como já vimos anteriormente aqui no blog, esses links aparecem acima ou ao lado dos resultados convencionais de busca – também chamados de resultados orgânicos -, direcionando os internautas para anúncios de empresas interessadas na venda de produtos e serviços, garantindo mais visibilidade para o seu negócio, o que impacta diretamente nas vendas.

As pessoas certas na hora certa

As ferramentas de links patrocinados oferecem opções para que as empresas segmentem o público-alvo da campanha, seja por assunto, palavra-chave, perfil e até mesmo localidade.

Caso sua campanha seja segmentada por assunto, é possível escolher quais termos buscados irão fazer com que o anúncio apareça na tela dos usuários em portais e websites que tratam de esportes, moda, lazer, tecnologia, etc, conforme o segmento do seu negócio.

Já no caso das palavras-chave, sua empresa irá escolher quais termos pesquisados pelos internautas irão direcionar para seu anúncio, permitindo que você pense em que tipo de buscas irá priorizar.

O perfil também é uma boa forma de segmentação, pois sua empresa pode direcionar o anúncio apenas para aqueles usuários que tenham idade, sexo e outros atributos similares aos de seus principais clientes.

Sem preocupações com o orçamento

Os links patrocinados só geram custo para as empresas quando o internauta clica na URL do anúncio. Isso significa que sua empresa só irá gastar recursos com potenciais clientes que se interessaram pelo seu anúncio a ponto de visitar o website para obter mais informações.

Outra vantagem é que o preço por clique pode variar de acordo com fatores como a procura pela palavra, período do dia ou época do ano. Isso permite que sua empresa dimensione a campanha de acordo com suas possibilidades orçamentárias para aquele momento.

Além disso, a empresa define um valor máximo diário ou mensal para uma campanha, que será consumido gradualmente a cada clique e que pode ser aumentado ou encerrado após o alcance do limite estabelecido.

De olho no painel

Um dos grandes benefícios dos links patrocinados é a oportunidade de mensurar os resultados de uma campanha e fazer correções de rota para que ela atinja mais clientes em potencial.

Depois de alguns dias com a campanha no ar, verifique como está o tráfego de visitas em seu website, assim como a conversão em vendas. Em seguida, veja se é preciso aumentar o orçamento do anúncio ou então mudar um ou mais parâmetros.

Os links patrocinados já foram descobertos por milhares de empresas em todo o mundo que estão em busca de maneiras mais vantajosas de aumentar suas vendas. E você, já investe nesta estratégia para ampliar a lucratividade da sua empresa?

NewMedia Marketing Digital
Agência de marketing digital certificada Google AdWords especializada em marketing de busca.
Você também pode gostar de
Rede de Pesquisa Google AdWords
Rede de Pesquisa do Google AdWords
Planejamento Campanhas Google AdWords
A Importância do Planejamento em Campanhas de Google AdWords

Deixe seu comentário

Se comentário*

Seu nome*
Seu website