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Rede de Display do Google AdWords

Você já ouviu falar na Rede de Display do Google AdWords? Na primeira parte desse guia, falamos sobre a Rede de Pesquisa da gigante da web. Hoje, você conhecerá sobre a Rede de Display da Google, que comercializa espaços em sites próprios e parceiros – totalizando uma abrangência superior a 90% das páginas da web brasileira – para a divulgação de anúncios segmentados na internet, com base nos interesses de público da sua empresa e da audiência de cada um destes sites.

A diferença entre a Rede de Pesquisa e a Rede de Display do AdWords

A diferença entre as redes é, basicamente, os sites em que se localizam os espaços. A Rede de Pesquisa faz referência aos sites do grupo Google, como o próprio buscador, o Youtube, o Gmail, o Blogger e o Orkut.

Já a Rede de Display, por sua vez, faz referência a alguns dos sites da empresa – sendo exceção a Rede de Pesquisa – e sites parceiros, como G1, Estadão, Época, associados ao AdSense, vídeos e até mesmo aplicativos.

Como funciona a Rede de Display

Utilizando tipos e formatos de anúncios diversos  – que podem ser textuais ou gráficos – e alta capacidade de segmentação – que veremos mais adiante – os seus anúncios aparecem em sites integrantes da Rede de Display.

Através de um sistema de leilão de palavras-chave, assim como os demais recursos do Google AdWords, seu anúncio é disponibilizado em páginas da web relacionadas aos termos selecionados aumentando a visibilidade par ao seu negócio, bem como o tráfego para o seu site.

Nesse recurso, os pagamentos ocorrem por PPC (Pay per Click) ou CPM (Custo Por Mil Impressões ou visualizações). Ou seja, você opta pelo pagamento por conversões, tendo um valor preestabelecido para cada clique recebido, porém, variável conforme demanda ou por um investimento a cada mil visualizações que o seu anúncio receba.

Tipos de segmentação

A dinâmica das segmentações para que o seu anúncio apareça nos sites da Rede de Display mais adequados ao seu negócio e ao público que pretende atingir funciona da seguinte forma:

Segmentação Contextual

Este tipo de segmentação funciona através da associação das palavras-chave e temas escolhidos para a sua estratégia aos sites com abordagens relacionadas.

Segmentação por tópicos

Com base em uma lista de segmentação preestabelecida pelo Google, você simplesmente seleciona as categorias em que suas campanhas de anúncios devem ser direcionadas.

Segmentação por canais

Você pode escolher manualmente os sites da Rede de Display em que seus anúncios aparecerão.

Segmentação por Remarketing

Segundo dados da Google, mais de 95% da audiência de um site não convertem num primeiro contato. Por isso, o serviço disponibiliza a segmentação por remarketing, que consiste em trazer o usuário de volta ao site para conclusão de uma compra ou de outra conversão almejada.

Segmentação por categoria de interesse

Através dessa forma de segmentação, você escolhe as categorias de interesse que pretende que seu anúncio seja vinculado. Dessa forma, o Google direciona os seus anúncios para a audiência com interesses relacionados.

Segmentação geográfica e por idioma

Nesse tipo de segmentação é possível direcionar os seus anúncios a um público que se encontra em determinada localidade, seja ela estado, cidade ou país, bem como por idiomas: pessoas que falam línguas especificadas em sua segmentação.

Segmentação demográfica

Pretende atingir uma audiência baseada em faixa etária ou sexo? Esta é a opção ideal para direcionar os seus anúncios.

Além disso, ainda é possível utilizar outras ferramentas disponibilizadas pelo serviço. Na chamada Publicidade acima da dobra, por exemplo, você seleciona canais onde seus anúncios sejam visualizados por completo sem a necessidade de utilização da barra de rolagem pela audiência.

A Programação de Anúncios permite que você delimite datas e horários que seu anúncio será disponibilizado para visualização. Com o Limite de Frequência é possível estipular quantas vezes uma mesma pessoa pode visualizar o seu anúncio por dia, semana e até mesmo mês. Também é possível bloquear o aparecimento de seus anúncios em determinados sites considerados inadequados ou irrelevantes para a sua estratégia. Para isso você deverá utilizar o recurso de Exclusões.

Conheça as principais vantagens da Rede de Display

Além do poder de alcance e segmentação, investir em anúncios do AdWords é uma estratégia bastante eficiente e que traz um excelente retorno sobre o investimento – principalmente pelas modalidades de pagamento pelo serviço.

Outra vantagem é a ausência de um orçamento mínimo para investir. Após o pagamento pela ativação da conta, você determina o investimento que será feito, o que viabiliza anúncios mesmo quando o orçamento está apertado, independentemente do tamanho do seu negócio.

Ficou mais claro como funciona a Rede de Display do Goggle AdWords? Caso ainda tenha dúvidas, compartilhe-as conosco nos comentários ou entre em contato para uma consultoria gratuita.

Para obter mais informações e aprofundar o assunto, continue acompanhando o nosso blog.

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Agência de marketing digital certificada Google AdWords especializada em marketing de busca.

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